terça-feira, 31 de maio de 2016

Empate na despedida caseira

O empate a três golos do Restauradores Avintenses na recepção ao Sporting deixou o 2º lugar mais complicado de ser alcançado. A equipa na qual alinha a internacional Sara Fatia despediu-se dos jogos em casa e terminará o campeonato com uma visita ao já campeão Vermoim.
"No último fim-de-semana empatámos em casa frente ao Sporting (3-3). Foi um grande jogo de futsal disputado entre duas grandes equipas. Em jogo estava a luta pelo 2º lugar que, fruto do empate, é agora um objetivo difícil de alcançar. Na primeira parte dominámos o encontro e as oportunidades de golo sucederam-se umas atrás das outras, no entanto a finalização ficou bastante aquém. Ao intervalo o empate 1-1 era um resultado muito penalizador face à nossa exibição. Na segunda metade o jogo foi mais disputado. Começámos a segunda parte praticamente a perder e fomos obrigadas a correr atrás de um resultado positivo. Nos últimos dez minutos empatámos a contenda e volvidos alguns minutos confirmámos a reviravolta. Nos últimos 4 minutos a equipa leonina apostou na tática de guarda-redes avançado e causou-nos imensas dificuldades. Não nos soubemos adaptar defensivamente e a curta vantagem que tínhamos caiu por terra a escassos 18 segundos do fim. Mais uma vez voltámos a perder pontos no último minuto de jogo. O empate soube a muito pouco face à nossa exibição, principalmente na primeira parte. Matematicamente ainda é possível o 2º lugar, mas dependemos da conjugação de resultados de Sporting e Benfica. Sábado iremos a Famalicão, a casa do novo campeão nacional, lutar pela melhor classificação possível neste Campeonato Nacional."

sexta-feira, 27 de maio de 2016

Recepção ao Sporting com a vice-liderança em mente

Com o título atribuído ao Vermoim, todas as restantes equipas querem conquistar a melhor posição possível na pauta classificativa. O Restauradores Avintenses, que vem de uma série de quatro vitórias consecutivas, ainda almeja chegar ao segundo lugar (Sporting está a dois pontos), no entanto, para obter tal desiderato tem de superar, este sábado (16:00), precisamente a equipa leonina.
"Na passada jornada fomos a Espinho defrontar o ex-campeão nacional Novasemente. Na primeira parte, apesar de dominarmos a partida, tivemos muitas dificuldades em penetrar na defesa contrária. O bloco baixo apresentado pelas anfitriãs e a exibição da sua guarda-redes originaram uma desvantagem de um golo para a nossa equipa. Na segunda metade voltámos decididas a estabelecer a reviravolta. Dominámos de forma avassaladora o encontro e criámos inúmeras ocasiões de golo que, no entanto, não fomos competentes a finalizar. Conseguimos "virar" o marcador e a vantagem não mais nos fugiu. Matematicamente garantimos, pelo menos, o 4º lugar, mas queremos mais. Estamos em perseguição à vice-liderança e este sábado temos uma prova de fogo para esse objetivo.
Em Vila D'Este a vice-liderança do Campeonato Nacional Feminino vai estar em jogo. Defrontaremos o atual 2º classificado, o Sporting, e apenas a vitória nos permitirá alcançar o 2º lugar. Os dois pontos de desvantagem que temos para com as lisboetas exigem que vençamos o jogo, caso contrário o objetivo não será alcançado. O histórico de confrontos entre as duas equipas é-nos claramente desfavorável, fomos derrotados em todos os encontros. Amanhã lutaremos para contrariar a tendência, estamos focadas e determinadas em atingir a melhor classificação possível e lutaremos até ao último segundo."

sexta-feira, 20 de maio de 2016

Restauradores quer mais três pontos

O Restauradores Avintenses quer dar seguimento ao bom momento que atravessa na visita ao Pavilhão das Cassufas, reduto do Novasemente, este sábado (18h00). A equipa pela qual alinha internacional Sara Fatia antevê dificuldades, mas quer conquistar mais três pontos.
"Depois da excelente vitória em Carcavelos na semana passada, queremos nesta jornada dar continuidade aos bons resultados. Apesar do desgaste normal de final de época e do título de campeão já estar (e muito bem) entregue, resta-nos a luta pela vice-liderança. Apesar de estarmos à frente da Novasemente na classificação sabemos das dificuldades que iremos encontrar em casa do ex-campeão nacional. Três pontos em disputa e que queremos conquistar para ficarmos mais perto do segundo lugar do pódio."

terça-feira, 17 de maio de 2016

Goleada na visita à Quinta dos Lombos

O Restauradores Avintenses somou uma vitória expressiva na deslocação ao Pavilhão dos Lombos, em Carcavelos, superando a Quinta dos Lombos por 7-3. A internacional Sara Fatia apontou um dos golos da turma de Gaia.
"Sabíamos que este jogo com a Quinta dos Lombos seria crucial na nossa luta pelo pódio e entrámos em campo decididas. Logo aos 30 segundos inaugurámos o marcador e a meio da primeira parte já vencíamos por 4-0. Uma entrada energética que surpreendeu a turma da casa que ainda antes do intervalo apostou no sistema de guarda-redes avançado, conseguindo diminuir a desvantagem para 3 golos. Ao intervalo vencíamos por 5-2 e para a segunda metade o objetivo passaria por gerir a vantagem e a intensidade do jogo de forma a que os 3 pontos não mais fugissem. No final o resultado pouco se alterou e a vitória seguiu para o Norte do país. Dada a conjugação de resultados desta jornada estamos atualmente na 3ª posição, subimos um posto e dependemos apenas de nós para alcançar a vice-liderança. A época vai longa, o desgaste acumula-se, mas faremos um último esforço nestas derradeiras 3 jornadas para sermos vice-campeãs nacionais. Aproveito para congratular toda a equipa do FC Vermoim pelo título nacional conquistado. É um título justo e merecidíssimo pela prestação que tiveram ao longo de todo o campeonato. Conheço bem a sensação, desfrutem."



sexta-feira, 13 de maio de 2016

Restauradores visita Quinta dos Lombos e tem pensamento na vitória

Restauradores Avintenses joga este sábado (17h00), em Carcavelos, diante da Quinta dos Lombos. A turma em que alinha a internacional Sara Fatia está focada na vitória, estando ainda de olhos postos no 3.º lugar da fase de apuramento do campeão do Nacional Feminino.
"Estamos na luta pelo pódio e este fim-de-semana temos uma jornada decisiva. Amanhã rumaremos a Carcavelos para defrontar a Quinta dos Lombos. Dada a classificação atual teremos grandes chances de, em caso de vitória, cimentar o 4.º lugar e, se o Benfica perder pontos podemos até subir uma posição. Ao contrário, uma derrota colocará em cheque as nossas aspirações aos primeiros lugares. Estamos focadas e concentradas no objetivo e não queremos deixar escapar esta oportunidade."

Vitória mantém Restauradores na luta pelo pódio

Restauradores Avintenses derrotou o Santa Luzia num desiderato que mantém o conjunto no qual alinha a internacional Sara Fatia na rota do pódio da competição.

"Jogámos na última jornada o nosso terceiro jogo da segunda volta da fase de apuramento do campeão frente ao "lanterna vermelha" Santa Luzia. Depois de na partida anterior termos vencido a Golpilheira, o objectivo seria permanecer no trilho das vitórias. Objetivo conseguido de forma concludente. Durante praticamente todo o jogo fomos superiores ao Santa Luzia e ao intervalo vencíamos por 3 bolas sem resposta. Na segunda metade baixámos a intensidade, mas controlámos sempre a toada do encontro. Resultado justo e que nos fez subir uma posição na classificacao. Na próxima jornada faremos o ataque ao 3.º lugar numa deslocacao extremamente difícil ao terreno da Quinta dos Lombos."