quarta-feira, 9 de setembro de 2015

Equipa a crescer

A pré-temporada chegou ao fim e as atenções centram-se já no arranque do Nacional Feminino. O Restauradores quer fazer mais e melhor e, este ano, tem um grupo de trabalho jovem, mas com muito potencial. A internacional Sara Fatia e o treinador André Teixeira fazem o balanço desta fase...
«Culminámos este fim-de-semana o período de três semanas de uma dura e exigente pré-época. É para mim um clube novo, com colegas novas, novos métodos e novo modelo de jogo. Muitas alterações para a nova época, mas graças ao excelente grupo de trabalho, rapidamente me adaptei. É um conjunto jovem, com média de idades a rondar os 23 anos, no entanto a maioria das atletas já compete ao mais alto nível há vários anos. Existe um grande equilíbrio entre a experiência das mais velhas e a irreverência das mais novas, que será certamente importante para o sucesso da equipa. Efectuámos três encontros de preparação e vencemos dois deles. No próximo sábado começa a luta do campeonato em Chaves. Estaria a mentir se dissesse que estamos no pico de forma ou que já jogamos de olhos fechados umas com as outras, mas trabalhamos arduamente e todos os dias para atingir esse patamar.»
Sara Fatia
«Penso que foi uma pré-época muito positiva, onde mudámos jogadoras, rotinas e processos e onde já consegui ver muitas melhorias. Vamos continuar este trabalho pois temos muitos objetivos bastante ambiciosos. O grupo é fantástico tem muita qualidade, trabalha muito em cada treino e estou muito feliz por ter conseguido um plantel que me dá garantias para poder lutar por outros objetivos que não a manutenção. O primeiro objectivo será o de passar à segunda fase do campeonato nacional, cimentando uma linguagem colectiva e então depois pensaremos noutra etapa. Resumindo, sinto a equipa a crescer, jogadoras a evoluir e estou certo que teremos um papel importante neste campeonato. Queremos começar com o pé direito na primeira jornada deste campeonato e para isso iremos preparar muito bem o jogo com o Chaves pois só a vitória nos interessa.»
André Teixeira
Treinador

Sem comentários:

Enviar um comentário