terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Salto para a liderança

O Novasemente/Cavalinho venceu, em Viana do Castelo, o Santa Luzia e assumiu o comando da Zona Norte do Nacional Feminino. Uma prova cabal da qualidade da turma onde alinha a internacional Sara Fatia.
«Partimos para Viana do Castelo com um único objetivo em mente: voltar para Espinho líderes do campeonato. Meta alcançada, estamos no 1º lugar da classificação quando falta apenas uma jornada para o final da 1ª fase. Teoricamente era um jogo "a feijões" pois a classificação do 1º ao 4º lugar não tem qualquer implicação na disputa do apuramento de campeão dado que independentemente da posição todas as equipas iniciam a 2ª fase em pé de igualdade, ou seja, com zero pontos. No entanto somos uma equipa extremamente competitiva, não gostamos de perder e, após termos conseguido matematicamente o apuramento, novo objetivo se impôs: obter a melhor classificação possível nesta fase inicial. 
Entrámos em campo com mentalidade vencedora, impondo o nosso ritmo e não concedendo grandes espaços ao adversário, sendo agressivas e aguerridas na primeira linha com habitual. Inaugurámos o marcador e pouco tempo depois dilatámos a vantagem, resultado com que fomos para intervalo. Na segunda metade, apesar da vantagem, não facilitámos e continuámos a pressionar e a buscar o golo, que aconteceu logo nos minutos iniciais da 2ª parte e que nos deu uma grande tranquilidade, permitindo-nos gerir a toada do jogo da melhor forma. Foi uma grande vitória e uma grande demonstração de maturidade competitiva da nossa parte o que nos dá grande motivação para os confrontos que se avizinham do apuramento de campeão. Antes disso teremos ainda que voltar a defrontar o Santa Luzia para os oitavos-de-final da Taça de Portugal. Será com certeza um jogo diferente, emocionante e imprevisível como de resto, todos os jogos entre grandes equipas o são.

Sem comentários:

Enviar um comentário