terça-feira, 28 de outubro de 2014

Goleada em Ossela... e nova pausa

O Novasemente/Cavalinho conquistou mais uma vitória no Nacional Feminino. No dérbi com o Ossela, o emblema onde actua a internacional Sara Fatia venceu por 8-2. Agora segue-se nova pausa no campeonato mas, no horizonte, está já a recepção ao líder Santa Luzia que tem apenas um ponto a mais na classificação da Zona Norte...




«Depois da pausa no campeonato retornámos à competição para disputar um dérbi aveirense frente ao Ossela, no seu pavilhão e perante os seus adeptos. O jogo teve duas partes completamente distintas. Na primeira dominámos completamente, não permitimos quaisquer espaços ao adversário, pressionando como habitualmente com as linhas subidas. Marcámos 5 golos e fomos para intervalo com uma vantagem confortável.
Na segunda parte o Ossela optou por iniciar a partida logo com tática de 5x4 e nos minutos iniciais acertámos bem defensivamente, conseguimos provocar erros ao adversário e roubar algumas bolas, mas o discernimento em posse de bola não foi o melhor. Face a toda uma 2ª parte desvirtuada pelo sistema de guarda-redes avançado da equipa da casa a partida tomou uma toada demasiado confusa e aos rebolões. Perdemos alguma paciência e fomos demasiado precipitadas. Tivemos algumas desconcentrações defensivas que deram origem aos dois golos do adversário. No
cômputo geral realizámos uma boa exibição e a vitória é inteiramente justa.
Segue-se nova pausa do campeonato que aproveitaremos para preparar o próximo jogo frente ao Santa Luzia, um adversário muito difícil e que irá exigir o máximo de todos».

sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Campeonato volta com dérbi em Ossela

O Novasemente/Cavalinho visita, no regresso do Campeonato Nacional Feminino, a formação do Ossela. Um dérbi de Aveiro que promete ser de emoções fortes, mas no qual a turma de Espinho quer assegurar mais três pontos. A internacional Sara Fatia faz a antevisão do encontro:
(foto jornal Bancada Central)

«Depois de uma merecida pausa nas competições voltamos de baterias carregadas para uma difícil deslocação a Ossela. Apesar de estar há três anos em Aveiro e saber que o Ossela é uma das grandes equipas do distrito, esta é apenas a primeira vez que defronto esta equipa. Dérbi é dérbi e como tal esperamos uma partida difícil, emotiva e recheada de grandes momentos de futsal. A turma osselense é estreante no campeonato nacional, tem uma vitória nas primeiras quatro jornadas e tem, a par do Restauradores, o 4º melhor ataque da competição, prova de que, apesar dos resultados menos positivos é, claramente, uma equipa a ter em conta e que nos irá criar imensas dificuldades.»

quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Vitória antes da pausa no campeonato

O Novasemente/Cavalinho conquistou mais uma vitória do Nacional Feminino. Frente ao Restauradores Avintenses, a formação onde alinha a internacional Sara Fatia triunfou por 2-0 em mais um grande espectáculo de futsal...

«Em jogo a contar para a 4ª jornada do Campeonato Nacional Feminino defrontámos o Restauradores Avintenses, numa partida bem disputada, equilibrada e bastante atrativa para a grande massa de adeptos que se deslocou ao Pavilhão Municipal de Anta. Tivemos uma entrada morna na partida, prontamente aproveitada pela turma de Avintes, que teve nos minutos iniciais um maior crescente no jogo, que no entanto foi sempre anulado pela prestação defensiva da nossa equipa. Ao longo da primeira parte fomos acertando melhor as marcações e usufruímos de um maior domínio e posse de bola, não tendo, no entanto conseguido materializar esse crescente domínio em ocasiões de finalização, não surpreendendo, por isso, o nulo ao intervalo.
Na segunda parte demos continuidade ao domínio, obrigando por diversas vezes a turma de Gaia a jogar feio e a recorrer à falta, tal era a intensidade que imprimíamos no jogo. No entanto, e curiosamente, foi através de um esquema tático superiormente executado pela Morgado que quebrámos o enguiço e nos colocámos em vantagem no marcador. Nos instantes finais a turma gaiense arriscou tudo jogando com guarda redes avançado, no entanto fomos exímias defensivamente e não cedemos quaisquer espaços, anulando por completo a tática de 5x4 adversária. Foi já perto do final da partida que a Pisko sentenciou o jogo, colocando um ponto final nas aspirações do adversário.

Queria ainda felicitar todas as jogadoras convocadas para a Seleção Nacional, em especial as minhas colegas de equipa Pisko, Ferreira e Morgado.
Segue-se uma merecida folga que será aproveitada para afinar processos para que possamos voltar ainda mais fortes.»



 Jogo em destaque no Bancada Central

sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Regresso a casa com o Restauradores Avintenses

O Novasemente/Cavalinho defronta, este sábado, o Restauradores Avintenses, num embate onde a qualidade será bem elevada. A internacional Sara Fatia garante uma equipa motivada para continuar na sendas das vitórias.


«Após a vitória difícil do último sábado voltamos a jogar em casa, desta feita para defrontar o Restauradores Avintenses. O histórico de confrontos entre os clubes pende claramente para a turma de Avintes, no entanto todos os jogos disputados se pautaram por um grande equilíbrio. No próximo não será diferente. Apesar de a equipa adversária ter perdido duas peças importantes, manteve no seu conjunto jovem atletas com uma mentalidade irreverente e de extrema qualidade. Respeitamos muito o adversário, porém o nosso pensamento está única e exclusivamente na vitória. Contamos com bastante apoio do nosso público dado que é um fim-de-semana em grande para o clube, com todos os escalões a competirem no Pavilhão Municipal de Cassufas».

domingo, 5 de outubro de 2014

Regresso às vitórias diante do Canidelo

O Novasemente/Cavalinho regressou às vitórias ao bater o Canidelo, em Vila do Conde, por 4-1. A internacional Sara Fatia apontou mais um golo no Nacional Feminino.

«Este fim-de-semana, na 3ª jornada, tivemos uma deslocação complicada ao reduto do Canidelo. Conseguimos voltar às vitórias e tive a felicidade de voltar a ajudar a equipa com um golo. Desengane-se aquele que pensa que nesta primeira fase os 4 lugares cimeiros estão definidos à partida. Já defrontámos 2 das 3 equipas estreantes na prova e em ambos tivemos que nos aplicar a fundo e lutar por cada lance. Não existem equipas de um e de outro campeonato e em todos os 14 jogos desta 1ª fase vamos ter que lutar pela vitória. Nesta partida pode-se dizer que entramos a ganhar, fazendo logo o primeiro golo na bola de saída, numa excelente jogada coletiva. Nos minutos seguintes dominámos o jogo e ampliámos a vantagem através de uma finalização de classe da Pisko. A turma da casa nunca baixou os braços e causou bastante perigo na nossa baliza, que graças à exibição da nossa redes se manteve inviolável. Na segunda parte voltámos com o intuito de ampliar a vantagem e "matar" o jogo, porém a atitude guerreira do Canidelo nunca permitiu que o resultado estivesse seguro. No final conseguimos uma importante vitória, porém ficou patente que existe ainda muito trabalho a ser feito durante a semana».

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Académica de parabéns

A Gala da FADU voltou a distinguir o trabalho desenvolvido no desporto universitário na Associação Académica de Coimbra. Ontem à noite, a formação de futsal feminino recebeu o prémio de EQUIPA do ANO, enquanto Ana Moura (badminton) foi premiada com o galardão de MELHOR ATLETA FEMININA.
Entre os nomeados, ou seja, entre os cinco finalistas no universo nacional do desporto universitário, a AAC teve ainda a equipa de futsal masculino e o treinador João Oliveira.
Parabéns a todos.


AAC marcou presença em Lisboa

Destaque no Diário de Coimbra de hoje

quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Atenções voltadas para Vila do Conde

O Novasemente/Cavalinho perdeu na visita a Famalicão, diante do Vermoim. Sara Fatia apontou um dos tentos da turma de Espinho e revela o sentimento de "injustiça" sobre o resultado. As atenções estão já voltadas para o jogo contra o Canidelo.


«Na 2ª jornada conhecemos o sabor da derrota. Um sabor bem amargo e um sentimento de injustiça exacerbados que nos arrebataram no final do jogo. Face ao que fizemos durante todo o jogo, maioritariamente na 1ª parte, este é um resultado extremamente penalizador. Tivemos oportunidades mais que suficientes, fomos intensas, abnegadas, dinâmicas, mas mesmo assim não conseguimos a vitória. Tivemos 3 faltas de concentração nos golos sofridos que se revelaram fatais e que tiveram como consequência a derrota. Marquei o meu primeiro golo oficial esta época, mas trocava-o de bom grado pelos 3 pontos.
Queremos voltar às vitórias. Este sábado defrontamos o estreante Canidelo, em Vila do Conde. Sabemos que esta equipa é bastante aguerrida e teremos de nos aplicar ao máximo do primeiro ao último segundo para a levar de vencida . O Canidelo ainda não conseguiu pontuar neste campeonato, sendo que o desejo de averbar a primeira vitória será enorme, no entanto somos, sem qualquer tipo de rodeios, favoritas à vitória, resta-nos mostrá-lo dentro de campo e trazer os 3 pontos para Espinho.»