terça-feira, 11 de novembro de 2014

Vitória valeu liderança

O Novasemente/Cavalinho recebeu e venceu o Santa Luzia e ascendeu à liderança da Zona Norte em igualdade pontual com o Vermoim. Num jogo que, como se esperava, proporcionou um belo espectáculo, a equipa da internacional Sara Fatia justificou por inteiro a vitória.

Foto: Bancada Central
«Nesta penúltima jornada da 1ª volta recebemos o Santa Luzia, equipa que ocupava a 1ª posição da tabela. Como esperávamos foi um jogo extremamente emotivo, difícil e de exigência máxima, não estivéssemos nós a defrontar o líder. Creio que dominámos todo o jogo, tivemos muitas mais oportunidades e a iniciativa de jogo pertenceu-nos sempre. A primeira parte foi mais equilibrada, notou-se algum nervosismo da nossa parte na construção do ataque, defensivamente estivemos bem, coesas e a marcar no campo todo como habitual. Curiosamente foi através de um erro defensivo que a equipa adversária inaugurou o marcador, conseguindo manter essa vantagem até intervalo.
Na segunda metade voltámos com vontade de querer mudar o rumo dos acontecimentos. Fizémos uma reentrada fantástica, sufocando completamente o adversário no seu reduto defensivo, provocando erros que, no entanto, não foram aproveitados por nós, ora por falta de acerto na finalização, ora pela exibição de alto nível da guarda redes contrária. Apenas nos instantes finais conseguimos a tão desejada vitória, através de um livre de 10 m cobrado superiormente pela Pisko e a apenas 30 segundos do final conseguimos o tão esperado tento da vitória pela Suka. Foi uma vitória inteiramente justa da nossa equipa que soube sofrer e acreditar até ao fim, com uma atitude vencedora e de total entrega. Atingimos pela primeira vez o 1º lugar no campeonato nacional e é uma sensação bem mais agradável do que permanecer na vice-liderança.»

Sem comentários:

Enviar um comentário