segunda-feira, 21 de julho de 2014

Em Roterdão a representar a AAC, Coimbra e Portugal

A Académica vai disputar o Campeonato da Europa de Futsal Universitário, em Roterdão. Tanto na vertente masculina como feminina, Portugal é representado pela turma escolar. A internacional Sara Fatia, campeã nacional em duas ocasiões e com duas medalhas europeias no currículo (prata e bronze), despede-se agora das competições universitárias naquele que é o seu terceiro Europeu.

«Amanhã partimos rumo a Roterdão para disputar os II European University Games. Os EU Games tiveram a sua primeira edição em 2012 em Córdoba, realizam-se de dois em dois anos e englobam todos os EUC (European University Championships) de todas as modalidades nas mesmas datas e na mesma cidade. São cerca de 276 equipas de universidades de toda a europa e 3300 estudantes atletas que em representação da sua Universidade procuram a conquista do título europeu. Em 2018 este evento terá a sua organização a cargo da AAC e realizar-se-á no distrito de Coimbra Pela 3ª vez tenho a felicidade de estar presente no Europeu Universitário. Conquistámos em 2011 a medalha de bronze, em 2012 a medalha de prata e este ano partimos em busca do título, o 2º na história da AAC. Será a minha última competição Universitária, a última vez que vestirei a camisola da Associação Académica de Coimbra. 12 atletas partem em busca do título, mas sei que representamos um pouquinho Portugal e que muita gente ficará em terras lusas a torcer por nós. Vamos confiantes e extremamente motivadas e, citando a Juliana Delgado, "não corremos atrás da bola, corremos atrás de um sonho"!»
AAC, Académica


Convocatória
Marília Meco, Estefânia Santos, Alexandrina Góis, Sara Tábuas, Marisa Carrasqueira, Marta Lagoa, Raquel Amaran­te, Ana Carolina Santos, Jéssica Pedreiras, Sara Fatia, Inês Lopes e Sofia Regadas.
Treinador: Pedro Silva

Sem comentários:

Enviar um comentário