quinta-feira, 22 de maio de 2014

Triunfo saboroso contra o líder

O Novasemente/Cavalinho esteve em plano de destaque ao triunfar na visita ao Vermoim, um dos líderes do campeonato. Uma vez mais, ficou provado o equilíbrio de valores que existe no Nacional Feminino, naturalmente, a qualidade que nele existe.


«Nesta 9ª jornada fomos ao Pavilhão Terras de Vermoim defrontar um dos líderes do campeonato. Saímos de Famalicão com uma vitória extremamente suada mas igualmente saborosa e adicionamos mais 3 pontos à nossa classificação no apuramento de campeão do campeonato nacional de futsal feminino. Iniciámos mal a 1ª parte, tendo sofrido logo um golo nos primeiros minutos através de um esquema táctico superiormente executado pela equipa da casa. Ao longo desta primeira parte chegámos poucas vezes com perigo à baliza contrária, pelo que o resultado negativo ao intervalo era inteiramente aceitável. 
Durante o intervalo, foram vistos e corrigidos os aspetos necessários para que voltássemos para uma 2ª parte de muita luta. Conseguimos criar mais situações de finalização e fomos mais acertivas com a posse de bola, tendo conseguido virar o resultado para 3-1 a nosso favor. A 4 segundos do fim o vermoim conseguiu reduzir para 3-2, mas era já certo que a vitória nos pertencia. 
Foi um prémio inteiramente merecido por todo o nosso esforço, abnegação, raça e espírito de entre-ajuda. Tivemos alguma sorte e a exibição da nossa guarda-redes foi enorme, mas o futsal é assim mesmo. A estrelinha que nos faltou noutras partidas desta vez não nos abandonou e conseguimos uma vitória fantástica. 
 Ficamos muito felizes, para muitas de nós, se não mesmo todas, foi a primeira vez que vencemos o Vermoim, uma das melhores equipas de sempre do futsal feminino nacional. Ficaremos sempre felizes de ganhar a grandes equipas e também não teremos qualquer problema em fazer transparecer essa felicidade.»

Sem comentários:

Enviar um comentário