quinta-feira, 13 de março de 2014

Académica garante Nacionais Universitários

Não existem muitos clubes que em plena fase de Apuramento de Campeão permitam às suas jogadoras participar numa competição extra clube, com um desgaste físico e emocional extremo como as competições nacionais universitárias. As competições universitárias são diferentes das outras, são especiais, únicas e só quem por lá passa consegue descrever o que sentimos. 
No meu caso, e da Associação Académica de Coimbra, somos 12 jogadoras (e muitas mais porque as que passam nunca esquecem), um diretor (ou não!) e um treinador, o Pedro Silva a quem muito todas nós e a própria DG devemos muito, sem ele tenho a certeza que a AAC há muito que teria deixado as competições. Foram 2 dias em Vila Real e 5 jogos intensos, passámos a fase de grupos em 1º lugar e nas meias-finais defrontámos a equipa da casa a AAUTAD, quase até final do jogo estivemos a vencer por 1-0, mas uma desatenção nossa permitiu o empate da equipa adversária. Nas grandes penalidades fomos mais felizes e carimbámos a passagem à nossa 2.ª final do ano. 
No jogo decisivo defrontámos a nossa velha conhecida, a AAUM, numa reedição da final da época passada dos CNUs da Covilhã, foi mais eficaz a turma de Braga, tendo vencido o II Torneio de Apuramento. Mais importante que tudo foi o facto de termos garantido a presença nos Campeonatos Nacionais Universitários 2014 que se irão realizar na cidade da Maia na semana de 7 a 11 de Abril. 
Fruto na nossa excelente classificação nos dois TA somos ainda cabeças de série para os CNUS. 
Carrega AAC

 
Associação Académica de Coimbra
Novasemente bem representado em Vila Real


Sem comentários:

Enviar um comentário